Game Social – Farmville 2

marketing_coop_banner

Olá leitores. Eu estou repassando essa postagem de um antigo blog meu que eu fechei recentemente. E como deu trabalho pra fazer, resolvi passar para esse blog aqui a postagem. Como eu prometi falar de jogos também aqui, nada melhor começar com um dos meus vícios…

Bom sem mais delongas hoje eu vou falar de um dos meus vícios aqui que me ocupam a maior parte do meu tempo que eu uso o meu computador. Como diz o título é do jogo Farmville 2.

Bom o que se trata nescessáriamente o jogo Farmville 2?

Eu: Bom é um jogo social, como já diz o nome, ele é uma Fazenda, onde você planta, cria animais, faz missões, joga com os amigos, faz cooperativas que um ajuda o outro sem precisar ser vizinho também, casa com seu amor de infância, tem um filho, tirar foto da sua fazenda e postar no Facebook, participar com seus amigos que jogam na feira Rústica, apostar na corrida de animais, dentre outras coisas. Eu antes de conhecer esse jogo, não era ligada muito em jogos de fazenda, ate odiava mas achei o Farville 2 tão interessante, que acho que vou passar um pouco meu interesse nele aqui para vocês 😀

farm+zoon

Casar? Ter filho? Tem certeza que esse jogo é de fazenda?

Eu: Rsrsrsrs sim xD bom na verdade o casamento e a família foram adicionados depois, melhor dizendo recentemente, cujo depois eu vou falar mais disso, antes o enredo do jogo era mesmo relativo á uma fazenda, que você tinha que restaurar e ai era só você ir jogando e fazendo as missões….

Fale mais sobre o enredo do jogo…

Eu: Bom o enredo é o seginte: Você recebe uma carta da Mary sua amiga (é o NPC do game) que a fazenda da sua família está abandonada, e que precisa de alguém para reerguer ela novamente. Assim você começa com só um pouco de terra, e a Mary vai lhe ensinando missões simples, como plantar, dar comida aos animais, plantar árvores, personalizar seu personagem, entre outras coisas. Ai a cada missão que você faz, vai desbloqueando enredo da história, terras, funções, novos itens, decorações, novas missões, personagens novos, te passando de nível e até fazendo você constituir família! E sua fazenda vai melhorando, evoluindo aos poucos, abrindo mais terras, lote de água, funções…

Minha fazenda quando estava no nível 5:

farm+5

Minha fazenda quando estava no nível 35:

Farm+35

Legal não? O que mais me impressiona nesse jogo, não é plantar, nem jogabilidade, nem as missões são os ótimos gráficos que ele tem que me prendem á ele, fazendo o jogador ter uma visão magnífica das decorações, detalhes e dos personagens, além da função família que abriu recentemente. Vou comentar isso mais para frente…

Para atrair novos jogadores, o Farmville 2 acaba de melhorar e inovar sua jogabilidade, como jogadores de um certo nível para cima (acho que nível 10, 20 ou 30 para cima, não me lembro) já podem desbloquear as funções família, pesca, cooperativa, feira rústica, corrida de animais, entre outras.

A função pesca foi adicionada também, você planta na área de água e fertiliza elas para ganhar isca para pescar. Ai você só pega o barquinho e vai no rio pescar peixes, algas, água (serve para fazer receitas na cozinha da Fazenda) e até baús submersos com dinheiro! Se quiser pescar só clicar no barquinho:

farm+pesca

E ai se você tiver isca, você clica em lançar anzol, e vem na sorte o item para você… pode jogar quantas vezes quiser, isso se tiver iscas, se elas acabarem é só pedir para os amigos, ou plantar no lote submerso e fertilizar, para ganhar iscas:

Farm+pesca2

Outra novidade no FarmVille 2 são as Cooperativas, que na verdade atua como se fosse uma “guilda” a lá roça…. você entra em uma ou cria uma, nela vai vir pessoas, que vão fazendo as missões, ajudando os jogadores da cooperativa, assim evoluindo a mesma e ajudando os jogadores á evoluirem e conseguirem itens de missão com mais facilidade, já que as pessoas da cooperativa podem te mandar os itens. Eu aconselho você entrar numa cooperativa ja feita, com outros jogadores, ou se você tiver amigos que jogam sem cooperativa e quiser fazer uma para incluir eles, também seria legal, sendo que nelas todos se ajudam:

farm+Cooperativa

Carrinho da feira Rústica, libera no nível 30, e fica ao lado da banca de mercado. Nele, todas as plantações que você plantou e fertilizou e depois colheu, sai colheita premiada (mas precisa fertilizar, se só plantar sem fertilizar não conta), ai elas vão pro carrindo você vai arrecadando pontos, gentilezas, e quanto mais pontos tiver, mais grana você ganha na feira. Ela acontece 1 vez por semana, acumulando suas plantações premiadas da semana e animais premiados também.

A banca de mercado, também na imagem acima, ao lado da carroça, você vende seus produtos para conseguir dinheiro (tanto o que você colheu, quanto o que você produziu com eles na cozinha da Fazenda), e atende á pedidos também, e quando você atende aos pedidos, tanto um por um, ou uma meta, você consegue gentilezas, e as gentilezas servem para você implantar melhorias na sua fazenda, como moinhos, caixa d’água, lotes de plantação em massa, cilos de ração, pomares, entre outros. Assim dando mais espaço para você, e transformando a sua fazendinha em uma mega fazenda de produção… Você pode melhorar a bancada do seu mercado no nível 30.

farm+carroça

O jogo oferece outras diversas funções, como a aposta de corrida de animais a cada 1 mês, cujo você ganha bastante moedas, quando passa o evento de uma construção que você fez, ela fica para você como decoração (ganhei uma mesa de casamento, carrinho de sorvete, recanto de boboletas e até um fazedor de vinho, entre outras coisas *u*) estou falando das mais legais aqui, também se eu falasse de tudo ia ficar o dia todo fazendo essa postagem. xD

Agora vou falar da minha parte favorita, que é a adição da família no jogo. Ela libera no nível 30, fazendo parte do enrredo da história, você começa reencontrando um velho amigo/amiga de infância que você gostava, ai você constrói uma casa de frente pra sua fazenda, e ele/ela aparece e acaba virando seu namorado/namorada.

farm+1

Diferente dos demais jogos sociais, que você tem que namorar com alguém que joga, outro jogador (como era no The Sims Social e no Social Life), seu namorado é tipo um segundo avatar aleatório seu! Isso mesmo você vai escolher o sexo dele, as roupas, a cor do cabelo, olhos, até o nome, e vai fazendo as missões para desbloquear as imagens e situações com seu amor, como fazer marmita pra ele trabalhar (você faz na mesa de pic-nic mostrada na imagem), encontros (que você pode publicar as fotos de seu encontro até no facebook), novas interações, missões que vão ensinar ele trabalhar junto com você na fazenda e até o casamento *-*

Quando você casar, você e seu namorado/namorada ganham roupas de noivo e noiva. Ai só você vestir elas e ir casar, assim só assistir e curtir o casamento seu com o seu parceiro em frente do lago da Fazenda com direito convidados e decoração:

farm+casamento

Depois que você casa… bom vem o bebê!

Logo que eu upei para nível 34, abriu parte do enredo que minha personagem estava ganhando bebê! Ai mostra eles voltando para a Fazenda com um carrinho de bebê… e assim amamentando o bebê até ele crescer(como amamenta os filhoes de animais, precisa de mamadeirinhas), e quando ele cresce, abre uma nova grade de missões, onde além do seu marido, sua criança também passa ajudar nas tarefas da fazenda, e também cresce e desbloqueia novas funções! Atualmente você pode ter 2 filhos, mas está previsto para vir mais.

farmbebe3

Como seu marido/esposa, você também customiza seu filho/filha. Escolhe se ele vai ser menino ou menina, nome, aparência, etc, como fez da última vez, quando liberou seu parceiro, ai você agora também é mais uma boca para alimentar… vai ter que fazer marmita para seu filho também. A única diferença do seu marido, é que por ser seu filho, você pode mudar seu filho de lugar na fazenda, como faz com os objetos, lotes e animais, além que ele também tem interações com seu personagem (seu filho brinca de bambolê, brinca na lama, abraça você, tira até meleca do nariz… sério xD ), seu parceiro, sozinho, e também ajuda em tarefas na fazenda. Aqui vai uma imagem da minha família:

2

Bom, como eu disse, esse são só algumas funções do jogo. Se quiser mais coisas, ver mais coisas, conhecer melhor, só jogando mesmo. O lado ruim desse jogo, é que basicamente TUDO, você depende dos seus vizinhos. Então se quiser jogar, vou aconselhar, vai adicionando um monte de gente, nem se não for pra visitar todos, mas que pelo menos lhe mandem os itens de missão ou para construir coisas. Você pode pedir vizinhos pela página do facebook do jogo, nos comentários das postagens, pelo fórum da zynga, e ir adicionando, quanto mais adicionar, mais fácil vai ser para você jogar e ir avançando no jogo.

Outra função que o jogo oferece também é o seu próprio cachorro, a sociedade dos agrícolas, onde você ganha selos de bom cuidado da fazenda, e ganha certificados especiais para ajudar sua fazenda a crescer, entre mais outras coisas que estão para vir, e deixar o jogo mais completo que está.

Ah e quem tem internet super lerda (como a minha), vai demorar pro jogo carregar por inteiro, ai você tem que ir atualizando página até ele carregar tudo… quem não tem, o jogo carrega de primeira sem problemas.

Você pode jogar por dois lugares o jogo ultimamente. Pelo Facebook e pelo site da Zynga. No site da Zynga é bem mais fácil e o jogo abre bem mais rápido do que pelo face, além que do lado fica um canal de feed dos itens de missões, que você pode mandar para outros jogadores, e pegar também caso precise, eu prefiro jogar por ele, mas ai você tem que fazer conta e vincular seu face com o site, para sair a mesma fazenda. É simples, e não tem propaganda como tem no face que é de monte… Os links são esses:

https://apps.facebook.com/farmville-two/ – No facebook (tem que ter facebook para poder jogar aqui…)

https://zyngagames.com/play/farmville-two – No site da Zynga (tem que cadastrar, mas se você já tiver o jogo na conta do facebook, é só vincular.)

Bom eu fico por aqui, espero que tenham gostado do jogo… quem sabe eu fale mais dele por aqui? até ensine uns macetes? Bom fora isso, para mim já deu, até mais 😉

farm+balão

6 comentários sobre “Game Social – Farmville 2

    • Micky Nekoi disse:

      Oi Silvania não só vc está com esse problema mas muitas pessoas… A questão desse jogo é que quanto mais vc evolui e mais trecos vc coloca na sua fazenda, mais pesado fica pra carregar…

      Tenta o site oficial da zinga (vincula o seu face lá pra n perder seu progresso) ou tenta ver se tbm não é problema da internet, ai se for, vc vai ter que ficar carregando a página até abrir tudo do jogo e poder jogar… (sei por experiência própria com o jogo)

      Espero ter ajudado você e a quem mais ler esse comentário meu. 🙂

    • Micky Nekoi disse:

      Tente sair dela e entrar em outra se possivel. Se achar o botão sair da cooperativa saia.

      Caso não consiga por ser a dona, tem uma tecnica meia “suja” usada: vc add um amigo nessa cooperativa, se ele aceitar, vc passa o lider pra ele e sai. Pq se vc não consegue deletar ela, só há duas saidas: saia e entre em outra, ou add seus vizinhos e faça ela prosperar.

Deixe um comentário