O Delírio de Harry Potter…

harrystairs

Pois bem, o mundo do bruxinho, é cheio de fantasia, magia, Hogwarts é a escola de bruxaria que todos os fãs da série, e de magia, gostariam de frequentar… mas algum momento vocês já pensaram, que esse mundo mágico, não passou da imaginação, um delírio de um garotinho perturbado, que era trancado debaixo da escada? E isso confirmado pela própria JK Rowling em uma entrevista? Tá achando que é brincadeira? Pois, não é…

É, pois é… querem saber como eu cheguei á isso? Bom lá vai… Estava eu, pesquisando sobre pin-ups (aquelas mulheres de fotos atraentes dos anos 40-50, antes de vir o império Playboy, veja um exemplo de pin-up aqui e aqui.), e a minha pesquisa me levou á esse blog. Okay, nele eu achei a matéria sobre as Pin-ups, e as informações que eu procurava sobre elas, até que eu vejo, que em uma das matérias mais lidas do blog, era essa aqui sobre Harry Potter.

E não deu outra cliquei, li e choquei. Quando eu vi, que tudo não poderia passar de um delírio de um garotinho perturbado, foi o clássico, “estraga infância”, sendo que eu assisti todos os filmes, e nunca levei esse tipo de pensamento em conta… Bom, chega de embromar, eu vou transcrever parte das matérias que achei sobre o assunto abaixo.

Só um aviso como se fosse adiantar, sei que você vai ler, se vocês não querem estragar a concepção de Harry Potter que você tem, ou sua infância, NÃO LEIA. Bom, avisados, vamos ao que interessa.

A autora do blog, da matéria citada, disse ter achado a notícia no twitter, no qual á levou ao site Literatortura. E lá ela achou a tal notícia… Segundo o site, durante os extras dos especiais de DVD’s de Harry Potter, Steve Kloves (roteirista dos filmes) e J.K. Rowling falam sobre cenas retiradas do roteiro original e pistas sobre que toda a Hogwarts e seus personagens tão queridos como Hagrid, Hermione, Rony, os Weasleys, Dumbledore, Snape, Luna, Neville, Draco, entre outros…. Não passavam da imaginação, um tanto quanto fértil, de um garoto mentalmente perturbado que vivia debaixo da escada.

ISSO MESMO QUE VOCÊ OUVIU!! HARRY POTTER NÃO PASSAVA DE UM LOUCO!!

Em um clipe extra do box Harry Potter Wizard Collection – que conta com mais de 30 discos -, a escritora inglesa sugere que Harry teria enlouquecido no armário debaixo da escada, ainda no primeiro filme, ao conversar com uma aranha chamada Alastor. Com isso, Rowling diz ainda que a aparição de Hagrid – que o levou ao mundo mágico – possa ter sido um salvamento, como uma visão.

Depois de especularem que os Rugrats (Os anjinhos, no Brasil) eram bebês mortos (por isto anjinhos) e só viviam na cabeça da Angélica, e que Mansão Foster para amigos imaginários também veio da imaginação de uma menina, em virtude do autismo. E que Ash nunca foi um mestre Pokémon, e sim sonhava com eles enquanto estava em coma, por isto ele sempre tem 10 anos,  sem contar o final do desenho Caverna do Dragão. Agora temos o próprio Harry, que nunca foi um bruxinho e nunca frequentou a escola de magia…

Sei que utilizarem esta premissa de delírios esquizofrênicos, autismo e outras possibilidades seja muito rico, e até mesmo inesperado pra algo que se julga infanto-juvenil. Mas revelar isto anos depois do término da saga, e se havia pistas na história, PORQUE DIABOS NINGUÉM NUNCA NOTOU OU SUPÔS?? Porque todo mundo cheio de magia tem que ser um ataque de esquizofrênico, porque imaginar é tão ruim?

Hogwarts, gringotes, beco diagonal, quadribol, horcruxes e tantas outras coisas, simplesmente foram invenções de uma mente despirocada de um garotinho? Hermione, Rony, Dumbledore, Os Weasley, Luna, Snape, nenhum deles jamais existiram? Lilian e Tiago Potter realmente morreram num acidente de carro? Harry, hoje, devido a loucura, está num hospício, tendo uma vida dúbia?

Bom vou deixar com vocês o vídeo da entrevista, para saberem mais sobre o que estou falando:

Veja o que foi dito na entrevista, para quem não entende inglês:

Steve Kloves: Havia essa parte no roteiro, quando ele estava no armário debaixo da escada, inventei para ele uma aranha chamada Alastor, com quem ele conversava. E ele pegava soldadinhos quebrados da lixeira e os alinhava na prateleira. Esse exército quebrado que Duda jogou fora.

JK Rowling: Era uma imagem tão excelente, o exército quebrado.

Steve Kloves: E ele costumava conversar com eles e a questão é que ele parecia ligeiramente louco quando escrevi o primeiro rascunho. Quando Hagrid aparecia, você achava que ele havia saído de sua imaginação por um segundo. Ele havia convocado esse cara.

JK Rowling: Acho que esta questão é fabulosa e que conversa com perfeição com a verdade dos livros, porque eu sugeri mais de uma vez que, para mim, Harry enlouqueceu no armário debaixo da escada e que tudo que aconteceu subsequentemente foi algum tipo de vida fantasiosa que ele desenvolveu para se salvar.

Steve Kloves: E aí é de onde veio.Veio do livro. Quando você lê o livro, você percebe muito bem que ele é um garoto torturado.

JK Rowling: Totalmente. Claro que ele é sim.

Steve Kloves: E, então, há escuridão lá, então é.

[Retirado de Gazeta do Povo]

É difícil acreditar em tamanha contradição na obra, e que ela só tenha revelado isto agora. Mas creio que ela quis deixar isto apenas como uma grande e torturante dúvida na cabeça dos fãs… Claro, há talvez possibilidades deste mundo fabuloso ser fruto de uma imaginação, mas ele é tão cheio de detalhes e não deixa nenhuma ponta solta pra que se possa supor tal delírio (coisa que seu subconsciente sempre faz).

Claro, que há a conversa de Dumbledore com Harry em uma Plataforma 9 3/4 do além, em que Dumby diz: “É claro que isso está acontecendo dentro de sua cabeça, Harry, mas por que isso deve significar que não seja real?”. Que pode ser interpretado de uma maneira muito dúbia, assim como muitos outros pontos na saga…

harry1

Um caso é certo, J.K. nunca deu todas as pistas de graça, muito ficava a cargo da capacidade imaginativa do leitor, e creio que esta polêmica seja mais um destes fatos.

Apesar que, após essa notícia, a indignação dos fãs que viram ela, JK Rowling, desmentiu tudo que falou na entrevista… Coincidência com um outro caso? Como o caso do Desenho Caverna do Dragão, no qual como não teve final, nos disseram que os personagens nunca iriam voltar, pois estava mortos e no inferno, e depois os criadores desmentiram, com um final estapafúrdio?

Só sei que ela só desmentiu tudo depois de ver a indignação dos fãs da série, caso o contrário, ela não havia se manifestado conta antes…

Bom, mas isso cabe á concepção de vocês, em acreditar ou não. Eu fico por aqui.

Fontes: Literatortura e Mundinho Insano
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s