O Conceito de Blog Pessoal.

Image

Arroi leitores! Eu reparei, quando estive explorando a internet por ai, que muitas pessoas tem uma visão completamente fechada do que seja realmente um blog pessoal. Bem do tipo: “se postou sobre você é um blog pessoal, mas se postou sobre outro assunto é um outro tipo de blog…”

Eu estou justamente fazendo essa postagem para desmitificar tudo isso. Ainda mais, por que muitas pessoas são desmotivadas em fazer um blog pessoal, achando que só vai ser considerado pessoal se for somente sobre ela, sendo que ela para e pensa: “o que á na minha vida de interessante para ser blogado? Nada! Os outros viajam pelo mundo, tem empregos incríveis, e eu aqui morgando na minha cadeira de computador…” e eu realmente me encaixo nessa categoria de pessoas. Não sei o que de interessante tem de eu colocar “vou lavar louça daqui á 5 minutos.” sendo que há pessoas que tem blogs pessoais, de gente, que viaja até pra Cochinchina, e tá lá postando foto de sua viagem, do lado de um monumento de cartão postal… mas o que eu vou dizer aqui, quero que muitos abram a mente sobre esse tipo de conceito…

  • Você não mora numa caverna… Apesar de não sair :/

Até que em um momento eu acabei percebendo, que para fazer um blog pessoal, eu não preciso escrever à cada minuto o que eu estou fazendo, ou que eu pretendo fazer, o que eu deixei de fazer, como passei meu dia, como está meu humor, essas tralhas comuns de blog pessoal… Você pode sim escrever sobre isso, não estou ditando, mas estou propondo que você deixe sua mente mais aberta ao que estou dizendo nessa postagem, sobre o conceito de blog pessoal.

O blog é pessoal? É seu? ENTÃO VOCÊ COLOCA O QUE VOCÊ QUISER! É isso ai, você coloca o que te dá na telha. Fez uma receita e deu certo? Coloca. Filmou um saquinho de supermercado voando na rua e te interessou? Coloca. Quer meter o pal em alguém que te deu raiva? Coloca (só que nesse caso sem nomes e imagens, por que já entra em direitos autorais da pessoa,e ela pode te processar :/). Tem opinião pessoal sobre um determinado assunto que está acontecendo? Coloca. Gostou de uma poesia, te comoveu? Coloca. Sabe de algo recentemente legal na internet e quer compartilhar? COLOCA!!!

Ryuichi__s_ID_by_Pika_Pika_Ryuichi

Fez um monte de rabisco idiota sem sentido num papel? Coloca também xD

O que eu quero dizer, é que seu blog pessoal não precisa ser exclusivamente como um diário seu, colocando só coisas do seu cotidiano, fotos suas, de família, amigos, por que, poxa, se o seu blog é aberto, outras pessoas estão lendo, mesmo que não tenha muitos seguidores, garanto que já passaram pelo seu blog. Então você não acharia legal colocar então a sua opinião sobre os diversos assuntos que acontece por ai, para as pessoas lerem, só que na sua visão? Não seria bacana para o pessoal conhecer um pouco sobre o que você pensa daquele assunto?

Pessoas não gostam muito de rotina, por que rotina é tudo igual, (a não ser que sua rotina seja mega, hiper, super badalada e/ou aventureira em lugares exóticos, ou você seja uma celebridade), as pessoas gostam de ver mais ideologias, sua maneira de pensar sobre determinado assunto ou obra, sua maneira de falar sobre ele. Isso também é um blog pessoal, por que você está dando um pouco de você naquilo, e como isso não pode ser pessoal?

O Conceito de pessoal com o mundo de hoje mudou muito. Antes um diário mesmo, era algo que você escrevia, e somente você lia, somente você sabia o que estava escrito lá, somente você era o crítico de sua escrita. Hoje em dia, você faz isso em um blog, onde várias pessoas do várias partes do mundo tem acesso, cujo a maioria você nem conhece o rosto delas. Então com essa mudança toda, em meio á esse conceito, o seu conceito de escrita também não pode mudar, já que mais alguém além de você está lendo, em vez de ser só sobre sua rotina?

Bitolado para mim, é aquela pessoa que acha que por que eu não coloco fotos pessoais minhas no blog, ou por que não fico falando cada minuto aqui o que eu faço ou deixo de fazer na minha rotina, que por isso meu blog não pode ser pessoal. Ele é pessoal sim, quando você acaba de exercer a sua opinião pessoal nele, ou coloca sobre algo que você gosta, ele se torna pessoal na minha visão.

Gostaria que vocês pensassem nisso o que eu disse acima. Eu fico por aqui. Até a próxima postagem.

Anúncios

12 comentários sobre “O Conceito de Blog Pessoal.

  1. itamyipcs disse:

    gostei muito!! eu tenho um blog pessoal, e estilo “diário” no formato de series, cada post é um episodio, mas eu ficava com vergonha e tals e deixei privado somente pra alguns lerem. Eu sei que eu posso escrever o que quiser, mas ai vc fica pensando se outro que está lendo pode achar idiota..kk enfim.

    • Micky Nekoi disse:

      Nossa mas que bacana hein? Olha não é por nada não, mas como você pensa que muitas pessoas podem achar idiota, mas também como muitas podem achar muito legal seu blog! 🙂

      Eu acho que ai cabe você tentar escrever no aberto e ver o que dá. Caso você gostar leve adiante, caso se sentir desconfortável, volte para o privado, mas você sabia que muitos livros auto-biográficos, que inclusive viraram cinema, começaram por um blog assim como o seu? Quem sabe mais pra frente algum editor não se interesse e você faça carreira no ramo da escrita? Não seria fantástico?

      Obrigada pelo seu comentário. 🙂

      • itamyipcs disse:

        hummm pensando assim até pode ser interessante
        o problema é que tem posts antigos q cito nomes de pessoas ahahahaha
        só eu sair editando todos esses posts e evitar nos próximos kkk

        obg vc pelo conselho!

  2. descubramosnos disse:

    Maravilhosa sua opinião, estou começando agora com um blog e é um desafio pessoal para expressar minhas opiniões e compartilhar alguns hobbies, fiquei com o pé atrás assim que tive a ideia, mas pensei “por que não?”. E ler isso me encorajou bem mais ❤

    • Micky Nekoi disse:

      Olá que bom fico feliz que tenha gostado da opinião ^^
      desculpe a demora estou passando por coisas em minha vida que não tem sido fácil. Mas fico feliz que tenha gostado 🙂
      Obrigada por comentar ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s