Receita de Gelatina Rosa

dsc01255-450x337

Olá pessoas eu achei essa receita no blog Socorro na Cozinha, achei muito boa e resolvi trazer ela aqui para vocês, é fácil de fazer e sem erro e uma sobremesa muito gostosa.

Uma gelatina cor-de-rosa não é uma gelatina qualquer! Além de ser linda, fica mais interessante que a gelatina comum para ser servida na sobremesa. Ela fica mais firme, parece um pudim!

É uma receita super fácil, olha só:

Receita de Gelatina Rosa

Ingredientes:

1 pacote de gelatina (vermelha)

1 xícara (chá) de água fervente

1 lata de leite condensado (confesso que uso um pouco menos do que uma lata inteira, porque acho que com essa medida fica doce demais)

1 vidro de leite de coco (é aquela garrafinha menor)

Modo de preparo:

Faça a gelatina conforme as instruções do pacote mas só com a água fervente. Dispense a água fria, não vai precisar.

Acrescente os outros ingredientes e mexa bem. Se quiser bater no liquidificador, também pode.

Quanto mais você bater, mais ar vai entrar na gelatina e mais porosa ela vai ficar. Se quiser que ela fique com o aspecto da foto, bata bem! Caso você misture à mão, ela vai ficar mais “lisinha”.

Passe para o recipiente que quiser servir e deixe esfriar. Por fim, leve à geladeira.

Você pode decorar com morangos, cerejas ou o que sua criatividade mandar. Se preferir servir porções individuais, distribua a gelatina em potinhos e leve-os à geladeira.

Caso você não saiba fazer gelatina, ou quais são as medidas certas, no mesmo blog ela dá um help nisso aqui. A medida certa é de 250 ml.

A medida de um copo de requeijão é 250 ml, portanto use seu copo de estimação para medir líquidos, para quem não possui medidor em casa.

Fonte: socorro na cozinha

Bom eu fico por aqui, espero que tenham gostado da receita.

Deixe um comentário