Minha primeira tatuagem *-*

12795416_829234103873059_1498667644091947749_n

Agradeço primeiramente a Leo Lisboa Tattoo pelo ótimo trabalho na minha primeira tatuagem *u* espero que seja a primeira de muitas.

Também, por que como eu disse para meu tatuador, acho a tatuagem uma forma de arte que muitos não tem a cabeça aberta para processar ela, uma forma de arte que acaba sendo idolatrada por uns e injustiçada por outros.

Essa ideologia vem mais pelos povos antigos, sim lá da época dos hebreus mesmo, por que uma pessoa fazia tatuagem naquela época ou por que era escravo, ladrões ou prostituta, ou quando não eram nenhum desses, eram guerreiros que tatuavam seus corpos representando as pessoas que mataram (por isso que existe até uma passagem bíblica falando disso, que era proibido as pessoas tatuarem em nome de pessoas mortas…), então cada luta vencida, cada vida tirada o guerreiro fazia uma tatuagem.

Bom ainda bem que hoje a sociedade está já com a mente mais aberta e revendo muitos desses conceitos.

Mas voltando ao assunto original…

Quando fui fazer ela, decidi de momento sabe? Quis fazer uma tatuagem, entrei no salão lá e fiz. Estava em dúvida entre outra tatuagem além dessa, que era uma cereja, mas no final resolvi fazer a rosa, por mais simbolismo que tem haver com meu signo, o signo de peixes.

Agora muitos perguntam “O que diabos uma rosa tem haver com peixes?” Para quem não sabe tem MUITO haver e posso contar abaixo um pouco sobre isso… 🙂

Tifon, deus da seca, inimigo hereditário dos deuses, perseguia Afrodite e Eros, divindade da sensibilidade e das trocas sentimentais. Um amor impossível unia Afrodite e Eros e sendo perseguidos por Tifon, numa fuga desesperada, pedem auxílio a todos os homens e deuses, não sendo atendidos por ninguém, que temiam a fúria de Tifon. Somente a cabra Amaltéia os socorre, mostrando-lhes o caminho seguro para fugir daquele deus terrível, indicando o caminho do mar, onde Tifon não poderia mais perseguí-los.

Entrando no reino de Poseidon, finalmente se livram de Tifon que fica impossibilitado de entrar no mar por ser o deus da seca. Poseidon envia dois delfins amarrados com um laço de ouro que leva Eros e Afrodite para as profundezas do oceano, onde viveriam seu sonho de amor eterno, onde nunca mais seriam perseguidos, nem pelos deuses, nem pelos homens.

Agradecidos, os deuses transformaram os delfins na constelação de Peixes. Afrodite retornou para o mar, de onde tinha nascido e se protegeu do monstro que a perseguia, mas teve que abandonar a terra firme e o contato com o mundo concreto e a realidade da matéria, tornando-se prisioneira do amor no mundo distante e irreal, que era o fundo do mar.

Fonte: Mitologia Grega

E como todos sabem Afrodite era Deusa grega da fertilidade, e isso não só incluia fertilidade entre pessoas e animais, também a fertilidade da flora. Tanto que quando Afrodite nasceu, a primeira vez que ela pisou no chão nasceram flores em seus pés.

Tanto que no anime Saint Seiya também se usa desse simbolismo, sendo que o cavaleiro da constelação de Peixes, que também tem o mesmo nome da Deusa grega (Afrodite) seus ataques e habilidades são totas voltadas nas rosas. 🙂

11233080_958155750912055_2153519081679415068_n

Eu fico por aqui, até a próxima postagem. Caso queiram ver mais fotos da tattoo tenho ela no meu instagram aqui.Até a próxima 🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s