Eu Recomendo – Yotsubato!

169621

Olá leitores, hoje eu vou falar de uma recomendação de mangá. Por acaso eu estava lendo essa postagem no blog ChuNan – Chuva de Nanquim, e me interessei pela recomendação de ler o mangá Yotsubato. Achei interessante a recomendação, fui procurar e ler o mangá. E tenho que confessar que ele é incrivelmente fofo *-* a personagem principal a Yotsuba dá vontade de você morder ela de tão fofa que ela é, além que realmente o mangá é engraçado, é uma comédia recomendada para todas as idades, por isso eu recomendo ler ele.

Vou postar á vocês a sinopse que foi postada no ChuNan aqui no blog:


4672_yotsubato

YOTSUBATO!

De Kiyohiko Azuma
Shounen – Publicado na revista Comic Dengeki Daioh
12 volumes – Em andamento

Yotsuba é uma garota um pouco estranha, mas com uma grande personalidade! Mesmo nos encontros mais banais e aleatórios de um dia, a curiosidade e o entusiasmo de Yotsuba rapidamente transformam o cotidiano em algo extraordinário! Junte-se as aventuras de Yotsuba e de como ela explora as maravilhas do mundo ao seu redor.

Fofura e diversão são palavras que melhor definem a obra. Yotsubato mostra com muita simplicidade como a infância de muitos foi e como ela deveria ser – sem tablets e celulares, aquele seu priminho de cinco anos que tem esses eletrônicos não pode considerar isso infância – e de maneira bem nonsense, a pequena consegue arrancar risadas de seus leitores, mesmo em partes que deveriam ser mais comoventes. A personalidade de Yotsuba realmente lembra a de uma criança e, acredito que esse seja o ponto mais alto do mangá; a criança que se finge de adulta, que é hiperativa, curiosa, inocente, pura e que cativa a todos.

Fonte: ChuNan – Chuva de Nanquim

Realmente a autora dessa sinopse falou tudo do mangá. A protagonista a Yotsuba é realmente muito fofa, cativante do começo aou fim, a parte que mais impressiona nela é a sinceridade em seus atos e palavras como criança e a forma de como ela vê o mundo ao seu redor, e como o pai dela que é descuidado, desligado sempre deixando a filha pros outros cuidar lida com as peripércias da menina, e como seus vizinhos lidam com ela também.

yotsubato-150187

A nossa pequena protagonista é uma menina muito intrigante, uma gracinha, e entende o mundo na concepção dela, como uma menina de 5 anos. garanto que quando você ler Yotsubato, você provavelmente vai se indentificar com muitas coisas que você mesmo fazia na infância, ou que tinha vontade de fazer. O mangá apesar de suas pitadas de non-sense, tem muitas partes que realmente nos fazem ter dejavú daqueles bons tempos de infância, e vendo que a geração de hoje, que é cheia de celulares e tablet’s, infelizmente não vão poder reviver aquela mesma infância, ter as mesmas experiências que o mangá Yotsubato nos mostra.

0062

Infelizmente a obra não tem um anime ainda, só que deveria ter, e faria sucesso. também não sei se ele será lançado no Brasil ou se já foi lançado,  mas sei você pode acompanhar o mangá em português no site Mangá Host, que eu estou lendo por ele… só clicar na imagem abaixo:

0001

Eu ainda não li todo o mangá (estou no capítulo 6) mas é melhor eu falar dele assim, por que eu acabo não dando muito spoiler da obra, e não estragando a leitura de ninguém (rs). Mas Yotsubato é completamente recomendado para você ler, você não consegue parar de ler e ver o que mais essa menininha vai aprontar por ai.

Bom eu fico por aqui, até a próxima postagem.

Deixe um comentário

