Foxcatcher – uma história que chocou o mundo…

22-foxcatcher.nocrop.w529.h459.2x

Olá leitores, eu utilizo esse espaço hoje, para falar de um filme, baseado em fatos reais, cujo qual eu assiti ante-ontem pela interntet. Como o próprio título diz, vou falar de Foxcatcher. Realmente foi uma história bem pesada e chocante, ainda mais envolvendo uma das famílias mais ricas dos EUA que são os DuPond.

Caso você não queria spoilers, ou não viu o filme ainda, e está para ver, não aconselho a ler esta postagem, vá direto para o final dela, cujo tem o link do filme online.

O foco da história do filme em questão é sobre um clube de luta Greco-Romana, financiado pelo milhonário John DuPond onde Mark Schultz se preparou para as Olimpíadas de Verão de 1996, treinando sobre coordenação de Dave Schultz, seu irmão, mas cujo John levava todo crédito como tétnico fake, no final Dave acabou assassinado pelo patrocinador de sua equipe.

schultzbros

O filme foi muito criticado, por não apresentar nescessáriamente uma patologia do John, mas também elogiado, pois realmente foi um filme marcante com atuações de atores que estavam em seu pleno auge em suas carreiras. Channing Tatum revelou que o seu papel de irmão de Dave Schultz foi o maior desafio da sua carreira até à data, devido às circunstâncias baseadas em fatos reais.

Não é atoa que o filme ganhou o Oscar de “Melhor Diretor” para  Bennett Miller, e Steve Carell foi indicado para “Melhor Ator” no papel de John DuPond. Apesar te todos especuliarem sobre as reais motivações de John ter matado Dave, dês da psicopatia, até a homossexualidade, Bennett deixou claro que o que ele queria passar no filme, era a relação entre pais e filhos, e você vê essa menção no filme o tempo todo, onde que, Dave era como um pai para Mark, e antes de John mata-lo, ele se afunda em uma paranóia, onde ele mesmo vê trechos de seu documentário, onde Mark fala em uma entrevista que John era como um pai para ele.

A dada altura, a personalidade do futuro psicopata começa a interferir na relação com os atletas e dá de caras com o fatídico desfecho. Cujo você vai notando ao longo do filme, como John aos poucos vai se afundando cada vez mais em sua paranóia, e como a fortuna e poder que possui acaba “blindando” esse transtorno, de fato que até então, ninguém reparou que John estava a beira de um colapso mental.

foxcatcher-cannes-2014-4

De fato o filme é bom, cansativo um pouco de assistir, mas é uma história que prende você, no qual você vê as dualidades de Dave e John sobre a influência na vida de Mark. Cujo com Dave, Mark tinha tudo para decolar como atleta, já com John, foi apresentado á um caminho perigoso, levando ao uso de álcool e drogas, uma vida de luxúria sem regras, um caminho perigoso a um atleta.

Eu quase não reconheci Steve Carell com aquele nariz postiço, e sem fazer as graças de sempre. Como Jim Carey saiu da sua zona de conforto no filme O Número 23, Steve faz um excelente papel neste filme, mostrando que não é só um excelente comediante, mas também é um ótimo ator.

Caso vocês queiram ver ou rever o filme online, recomendo o site Filmes Online HD1, lá dá para baixar também o filme:

http://www.filmesonlinehd1.com/assistir-online-foxcatcher-uma-historia-que-chocou-o-mundo-hd-720p-legendado/

Caso queiram saber mais da história real dos irmãos Schultz, e sobre o ocorrido, eu recomendo esse site aqui:

http://wrestling.pt/the-peoples-elbow-69-a-dramatic-turn-of-events/

Recomendo o filme, para que gosta de assistir filmes baseados em fatos reais, que abordem a temática que Foxcatcher aborda. Só não falo mais, pois realmente estou sem palavras para descrever esse filme, só assisindo de novo para ter uma crítica ou conceito melhor sobre ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s