E um salva para os blogs!

nv

Eu estive pensando aqui…  A maioria das coisas que achamos na internet, tanto boas, quanto ruins, e normalmente coisas que nos interessam, nós vemos pelos Blogs. Se você reparar bem, cada vez que você procura algo, alguma coisa em um site de busca, já vem aquela cadeia de blogs para você ver, e achar o que você procura. Dessa forma, os blogs acabam se tornando um veículo de mídia e popularidade muito forte, que ninguém imaginaria que aconteceria alguma vez no mundo.

O que eu quero dizer, é que os blogs influenciam muito hoje em dia se tratando de gostos. Quem nunca procurou se informar sobre um anime, jogo, acontecimento, e quando foi procurar, se deparou ali, com um blog falando justamente o que você estava procurando? Por isso eu digo, tudo que você procura, na blogosfera você acha. Dês de mera informação, até baixar filmes, músicas, ideologias e opiniões diversas.

Por isso estou dando um salva para os blogs. Pois dês de que o recurso do blog foi criado, a busca entre eles, e os meios de visualizações se tornaram mais frequentes, do que em sites, jornais e revistas mesmos oficiais. E muitas vezes os blogueiros atrás do blog que você geralmente vê, não são pessoas formadas na academia de Letras, em Jornalismo, ou fazem parte de uma empresa, editora, não, a maioria são pessoas comuns.

Pessoas comuns que pode ter um emprego como o seu, uma rotina de vida como a sua, ou nem ter emprego, estar desempregado, e ter um blog e escrever nele para passar o tempo, ou realmente por que sente vontade de escrever uma coisa que gosta. Também por que são raros, mas existem, pessoas que ganham dinheiro blogando, mas a maioria por ai, são totalmente de produtos de trabalhos voluntários e hobbies. Escreve por que gosta, não por que é pago ou obrigado á fazer, por isso que acho que é a receita de muitos blogs derem certo e atraírem as pessoas, por que a pessoa que está atrás do monitor, escrevendo para você ler agora, realmente gosta do que faz.

Essa popularização, aproxima mais as pessoas, penso eu, formas de ideias, pensamentos, situações que acontecem por ai á fora, gostos, hobbies, informações e curiosidades. Ainda mais por que é feito de pessoas que podem realmente conviver com isso, não de algo que só prioriza e dá enfase há alguma coisa, só para ganhar audiência e mais dinheiro. É de uma pessoa como você, para você. Essa é a graça, pois qualquer pessoa pode ser o blogueiro, só ter força de vontade, gostar de escrever, e lógico muita dedicação.

Não que quero que o povo deixe de ler jornal, ou que os só blogs são extremamente confiáveis, não estou falando nada disso, pois sabemos que também não é verdade. Mas essa cadeia, essa imensa teia de aranha chamada Blogosfera, está tão ligada, tão grande ultimamente, que se você for reparar, hoje em dia é impossível procurarmos algo, sem ter passado por um blog. Como você que deveria estar procurando algo relacionado, está passando por aqui agora, nesse exato momento.

Por isso um salva aos blogs, e por nos proporcionarem uma ótima estadia a quem frequenta a internet, há procura de assuntos diversos. E dia 31 de agosto, comemora-se o Dia do Blog. Até mais.

cropped-header65

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s