WordPress,Tumblr ou blogger? Parte 1

gakuenheaven 13

Arroi leitores! Eu na verdade irei falar sobre esse assunto em um nível de experiência pessoal minha, já que sabem, eu tenho conta nos três domínios, escrevo nos três, e acho que pode ajudar a quem está procurando um domínio para se fixar seu espaço na blogosfera.

Lógico, existem inúmeros outros domínios, mas esses três são os mais famosos no mundo inteiro. Mas assim, você tem que ver, qual você escolhe, WordPress, Tumblr ou blogger ou os três como eu? xD Bom você verá aqui a minha opinião pessoal que eu tenho sobre esses três domínios, cada um em minha visão sobre o que eu penso deles e a minha conclusão que tirei avaliando essas plataformas.

Vamos em ordem do que eu pude experimentar sobre essas plataformas em um artigo de 3 partes, e nas três eu falando de cada domínio… Vale á pena ler. Hoje na primeira parte, eu vou falar da Plataforma do Blogger ou Blogspot, como também é conhecida, em suas vantagens e desvantagens, em meu ponto de vista. Estão prontos? Só ler abaixo!

O Blogger e a sua Facilidade…

Vamos começar a falar dele, a plataforma Blogger também conhecida como Blogspot. Como eu disse que cada domínio tem seus prós e contras, o blogger é bom realmente para quem está começando a frequentar a blogosfera. Ele é simples, prático, não é complicado fazer postagem nele, realmente para quem está começando, ou se dá melhor com coisas simples, é um domínio excelente para se usar.

blogger-logo-grande

Além que a maioria dos Gadgets e códigos espalhados por ai na internet são destinado para a plataforma Blogger, além da liberdade de mexer mais no template, deixar ele visualmente mais a sua cara, e inúmeros templates gratuítos que existem por ai na internet para colocar nessa Plataforma, até adaptações de Themes pagos do WordPress, existe gratuito e adaptado para a plataforma blogger. E até a forma de instalação dos templates é fácil. Só você baixar ele do site de templates, e carregar no seu blog, que ele se instala sozinho.

Sem contar que para seguir um blog de lá, só precisa ter uma conta no google (quem não tem hoje em dia?), se não tiver no google, não tem problema, pode ser com a conta do twiiter, do AIM, do Facebook, essa facilidade dá mais contato com o público em geral, e deixa sua grade de seguidores mais aberta á todos os tipos de pessoas que frequentam a internet.

O Blogger é famoso até na Televisão e cinema. Quem assiste ou assistiu o seriado Gossip Girl? Então, a Plataforma que a Garota do Blog usa para postar é a do Blogger. Quem já viu o filme Julie & Julia? Um filme baseado em um livro de fatos reais, que se trata de uma cozinheira que escreve suas experiências em um blog com as receitas da cozinheira Julia Child até ficar famosa… A Plataforma usada no filme por Julie para escrever suas experiências culinárias é a do Blogger, apesar que a Plataforma original usada mesmo é outra, mas no filme é a do Blogger.

Para quem procura facilidade para postar, e mais contato com o povo em geral, o Blogger é a melhor escolha. Além que como o Blogger é um domínio afiliado com o google, então como pesquisa de ferramenta de busca, o blogspot está mais propenso á ser encontrado e visto pelo google, além da variedade de templates que tem por ai. Mas como sabem que nenhum lugar é um mar de rosas… agora vem os espinhos do blogspot.

Uma da coisa mais notada é a falta de controle sobre o blog, isso é na questão de comentários por lá, quantas pessoas realmente te visitaram, Plágio mais frequentes, e blogs com templates TÃO carregados, TÃO cheio de coisas, que fica impossível abrir uma página do blog. Para você ter uma noção, se uma pessoa lá quiser plagiar seu blog INTEIRO (Além das postagens, até no template) ela tendo um pouco de noção de HTML, consegue. E vai lá você blindar seu blog mexendo no html ele, e para quem não sabe mexer para proteger o blog, ai então… sem comentários.

O Plágio é mais frequente no blogger, já dá para perceber, os comentários também, são uma coisa sem controle, mesmo moderando. Por que? Vou explicar em baixo…

tumblr_m8g8o86HJB1qev2l7o1_500

Você tentando responder todos os comentários moderados do seu blog…

Para quem não modera comentários e tem várias postagens, não dá muitas vezes para ficar olhando os comentários que comentam no seu blog. Então vai lá, um belo dia, você cria seu blog com carinho, e deixa seus comentários abertos, e você vai dormir tranquilo, vem um filho do mau gosto na madrugada, e comenta algo do tipo em sua postagem em carps look: “NOSA Q LIXU, DELETA ESSA POHA SEU FILHO DA FRUTA” e logo vem um monte de engraçadinho fazendo o mesmo embaixo, ou se não é um spam de um bot, fazendo propaganda de um produto no seu blog que aumenta o tamanho do pênis…

E isso quando você estava dormindo, ou tomando seu café, ou fazendo suas tarefas de casa, ou no trabalho/escola, ou sei lá mais o quê, antes de entrar no seu blog, e pode garantir que meio mundo viu o que o bem(mal)dito postou lá no seu blog e pronto! Uma má propaganda já é feita do seu blog, e posso garantir que porcaria, besteirol e sacanagem, o povo acha rapidinho…

Ai você pensa: “Ah então vou moderar os meus comentários!”, só que eles não te explicam que a moderação só funciona quando você tem poucas pessoas que comentam no seu blog. Ai ela funciona que é uma maravilha, dá para você responder um por um numa boa, ler, analisar tudo antes de postar. Mas agora se o seu blog tem leitores ativos, tem recorde de comentários todos os dias (falo de uns 50 á 140 por dia, que é a quantidade em média que eu recebo por lá nos meus blog), e que ainda exigem resposta do autor, meu a moderação de comentários vai virar sua sina no computador.

comentarios

para ver como é na real, para quem acha que eu to mentindo :/

Além que você só pode responder depois de aprovar, e na própria página do blog, isso é mais de trocentas guias abertas para responder os comentários, sem contar que mesmo aprovando, você pode se perder em meio dos seus próprios comentários.

Ai predomina novamente a falta de controle no blog, que eu fico horrorizada cada vez que respondo comentários por lá dessa forma, pois realmente vira o Umbral… Não que eu esteja reclamando, gosto de receber comentários, mas o blogger não facilita em nada nessa parte. (vocês vão entender melhor oi que eu estou dizendo quando eu falar dos outros domínios…)

Outra coisa que eu odeio no Blogger, é quando você vai fazer um artigo lá, e a postagem não salva automaticamente, e fica aparecendo uma barra em cima dela TODA HORA avisando que a postagem não salvou, ela aparece, desaparece, aparece, desaparece, aparece, desaparece… isso acaba irritando quem está escrevendo a postagem.

E por último, e o mais trollador é o contador de visitas. Para você ter uma noção, lá o contador de visitas não é confiável, por que ele conta sua visita como se fosse várias. Isto é, se você atualizar sua página 22 vezes seguidas, o contador vai contar como 22 visitas. As vezes, somente uma mesma pessoa pode estar lendo vários artigos de seu blog, abrindo várias guias, e você olha no seu contador crescendo, e acha que está bombando… coisa que só se vÊ no blogspot….

Bom eu fico por aqui, espero que vocês tenham gostado na análise do Blogspot. A próxima análise vai ser sobre o Tumblr, e para encerrar o WordPress que é o domínio desse blog atual. Até a próxima postagem.

6 comentários sobre “WordPress,Tumblr ou blogger? Parte 1

  1. Kymberly Takamine(Jessica Fante) disse:

    Realmente, Sobre os Comentários Não tenho Muito o que dizer, pois nunca fiz um blog que tenha comentários e tal.Mas Sim, Eu tenho um Blog Em que Posto Minhas Histórias e tal.E Aquela coisa de Aparece,desaparece,Aparece,Desaparece que fica dizendo que a Postagem Não foi salta , Realmente Irrita.Ainda Mais Com uma Internet Der conexão Baixa como a Minha.Fica Ainda Mais Complicado postar, e Por isso acabo desistindo de começar um blog, ou continuar, pois por causa desse problema, Fica Verdadeiramente uma Droga de Postar Qualquer Coisa.Mesmo que a Postagem, for de um tamanho Minimo.Bem,Espero a Próxima postagem sobre As plataformas, Quero saber um pouco Mais sobre o WordPress.Beijos, Parabéns Pelo Blog.

    Ass. Kymberly Takamine.

    • Micky Nekoi disse:

      Olá Kymberly, primeiramente, obrigada por comentar :3

      Realmente você acaba de descrever e resumir tudo que eu passo por lá no blogger, séiro. Ainda mais não só você, mas eu também tenho internet lenta demais, gente aquilo atrapalha MUITO, além que quando você clica em publicar e não publica, nossa, dá vontade de matar quem fez aquela Plataforma >_>

      Eu já postei a 2ª Parte, mas dela eu falo do Tumblr. Você pode ver aqui:

      WordPress, Tumblr ou Blogger? Parte 2

      Mas vai ser na 3ª parte que eu vou falar do WordPress. Eu ainda estou explorando o que eu posso aqui, para não ter erro na minha analise, mas até agora, essa Plataforma está me agradando melhor que a do Blogger, já pelo fato de não ter problemas frequentes para postar, como tem no Blogger. Aqui você fica mais tranquila para fazer suas postagens, mais motivada, tem mais recursos, no começo é meio complicadinho com tantos recursos novos, mas você pega o jeito. aqui já é mais profissional, é outro ambiente que do Blogger. Se você fizer um blog aqui, você mesma vai sentir essa diferença de ambiente.

      Única coisa que o WordPress peca, é por ele ser limitado no visual da conta free. Tem templates super personalizáveis sim, mas não é a mesma variedade que tem no blogger, que tem gosto pra tudo. E os pagos são MUITO caros x.x Um template que eu recomendo aqui para o WordPress é um que eu já usei, o Mystique Theme, ele tem uma visibilidade boa e boa customização também… bom mas isso é assunto para outra postagem, então fico por aqui. Novamente obrigada pelo seu comentário. 🙂

      • Kymberly Takamine(Jessica Fante) disse:

        *o* Por Nada Tia.
        Eu Peguei Tanta Raiva dessa Coisa do Blogger de Não Postar,que Antes de Postar As Coisas, Faço todo o Rascunho no Bloco De Notas que facilita bastante Para Não perder Totalmente a Postagem, Isso deixa Muitas Postadoras Iradas, Mortas de Raiva.Digo por experiência Própria.Algumas Vezes eu ficava Horas Tentando Postar Algo e Nada.Até tinha que deixar para outro dia, de preferência bem cedo, quando a internet ainda Tem resultados.O Blogger tem Muito o que Melhoras Ainda.Obrigado Pela Resposta tão Rápida e Gentil, a Sra. é Muito Compreensiva e Dedicada.Beijos.

        Ass. Kymberly Takamine.

      • Micky Nekoi disse:

        Eu também fazia isso, só que era no word, eu fazia o texto lá antes de postar no blogger, e mesmo assim eu tinha que ficar clicando mais de 3 à 4 vezes no botão de publicar, até sair… aqui você só clica uma vez e já sai. Mas mesmo assim, para quem está começando MESMO eu ainda recomendo ou o blogger ou o Tumblr, pois o press na visão de um blogueiro de primeira viagem pode parecer complicado…

        Mas mesmo assim, concordo que essa Plataforma tem que melhorar bastante. E obrigada novamente por comentar.

Deixe um comentário

