Crise existencial de blogs… ou não.

Image

Bom realmente estou tendo uma crise com meus blogs e assuntos e afins, como sabem do meu recesso recente á eles, e a minha explicação no facebook… Com isso, por causa dela, resolvi re-fazer o meu antigo blog Secretum Notes (Notas Secretas em Latim) que eu tinha no blogspot, só que aqui no wordpress.

Sei da minha péssima mania de deletar meus blogs menores por assim dizer (exceto os meus blogs grandes) mas como disse, faz parte da minha crise que estou tendo de criatividade e desânimo. Eu não tenho mais motivação de escrever sobre os assuntos que eu abordo nos meus outros blogs, e para eu justamente não deletar eles, decidi fazer o recesso de 6 meses, que é um tempo que eu tiro mesmo, para não dar a louca em mim, e sair deletando tudo quanter conta minha… eu fiz isso uma vez com o LC quando a criatividade foi embora na época (á 1 ano atrás) e funcionou, mas na época o blog também nem era tão famoso… agora estou fazendo, para ver se funciona de novo.

Bom eu re-ativei o Secretum Notes, pois vai ser meu canal de notícias, quando estiver nessa crise de falta de criatividade. Também quero dizer umas verdades aqui, que vai ser bom desabafar… bom por enquanto só, e como eu tinha que fazer uma postagem mesmo de primeira viagem ficamos com essa por enquanto…

8 comentários sobre “Crise existencial de blogs… ou não.

  1. Wyllds disse:

    Sabe que essas crises acontecem muito comigo. Veja o meu blog por exemplo, uso ele para postar tudo o que eu bem entendo, simplesmente para me distrair do dia a dia, publicando um texto mais longo que os que costumo por nas redes sociais que tenho.

    O nome desse meu blog tinha como propósito ilustrar que eu publicaria um texto por dia, porém, é bem complicado ter ideias para um texto todo santo dia. Daí inseri o “(quase)” no meio do título.

    Entendo bem essa crise de criatividade. Afinal, vontade de escrever não nos falta, nem nunca faltará, mas nem sempre estamos naquele humor para sentar e digitar loucamente. E quando queremos digitar algo, nossas cabeças pensantes decidem que está na hora de descansar e param de funcionar. Argh, como isso é irritante. São raros os momentos que esses dois elementos funcionam em harmonia.

    E, em retribuição, estou seguindo suas notas secretas aqui pelo wordpress. 😉

    • Micky Nekoi disse:

      Olá Wyllds muito obrigada por seguir primeiramente.

      Eu estou começando a ter contado com o wordpress agora por assim dizer, pois meus blogs eram e são de maioria no blogspot (até esse era, ai eu deletei por lá e re-fiz ele por aqui), e ultimamente não tenho incentivo em postar por lá, ou seguir os assuntos dos meus blogs, realmente uma falta total de inspiração.

      Tenho um blog de terror e creepypastas (o Leitura Creepy) e um sobre o jogo Amor Doce (o Amor Doce Secret, inclusive trabalho como GM do mesmo jogo que tenho o blog…) mas nenhum pessoal, já fiz domínios pessoais, tentei, mas sempre me via deletando eles, por me sentir sozinha, como se ninguém lesse o que eu escrevesse, agora estou reabrindo um blog pessoal, através daqui, para ver se eu desabafando um pouco, pelo menos amenize a crise que estou tendo… e assim possa extravasar um pouco minhas porcarias xD

      Obrigada por comentar também. Pelo menos assim também sei que não estou sozinha aqui :3

      • Wyllds disse:

        De uns tempos para cá venho preferindo fazer blogs por aqui. Apesar das limitações de layouts gratuitos, o wp é mais fácil de conquistar nessas mídias sociais e a comunidade me parece mais próxima do que no blogger.

        Pergunte a qualquer um que me conheça, eu mudava meu notícias (quase) diárias de plataforma semanalmente, até que preferi o wp e cá estou desde então.

        É claro que é uma questão puramente pessoal, mas tenho uma preferência enorme pelo wp. 🙂

      • Micky Nekoi disse:

        Sim concordo com você sobre aqui parecer mais fácil de ser postar, ou melhor mais prático, apesar dos templates limitados, sendo que ouvi boatos por ai que o premium daqui, nossa dizem que bate de 10 á 0 em todas as questões do blogger, até em personalização, mas só no premium… fora isso, esses templates minimalistas tem um lado bom, pois deixa a postagem com uma cara mais formal, e dá uma cara melhor, mais séria ao que é escrito, por que eu vi cada blog no blogspot, com postagens boas mas uns templates que pareciam festa junina >.>

        O que me fez ter a ideia de migrar para cá, foi que os ultimos templates que usei no meu blog, eram adaptações de templates daqui, ai fiquei interessada em fazem blog aqui. Bom, no final acabo concordando com a praticidade em postar, comentar, responder do que lá, além do controle com as postagens e comentários, coisa que lá é impossível ter, mesmo com moderação de comentários, pois cada um que você aprova vai para um lugar, e vira uma baderna, e você só pode responder direto na página… além que lá não se permite imagens nos comentários, ao contrário daqui.

        Lógico aqui tem suas desvantagens, mas também tem vantagens que são carentes no outro domínio… ainda estou explorando o que eu posso fazer por aqui, e apesar das limitações do gratuito, eu cada dia descubro algo novo por aqui que é carente por lá.

        Unica coisa que fico mesmo grilada é com seguir aqui é realmente mais difícil… por que aqui (como o tumblr) você só segue quando tem conta aqui, e sendo que por email é mais complicadinho… lá no blogger, por ser afiliado ao google, só basta ter uma conta no google, no twitter, AIM, face para seguir um blog lá. Assim ficando mais com o contato com o povo em geral, e aqui ficando mesmo á restrito com os que tem conta aqui, e quem lê os blogs do wordpress, mas também você percebe outra qualidade de leitores, leitores mais sérios, mais maduros.

        Obrigada novamente por comentar :3

      • Wyllds disse:

        Olha, você mesmo deu uma ideia para postagem. Recomendarei uma extensão do Chrome que eu uso para seguir os blogs que meu interesso. Essa semana sai, com certeza.

        O legal é que aqui no wp meu sinto mais motivado e criativo para escrever e comentar em blogs.

        Quanto às limitações visuais daqui… bem, eu sempre preferi dar mais ênfase ao conteúdo que à forma, então estou feliz com o que tenho. Só queria mesmo poder alterar a fonte usada no meu tema, mas tudo bem. Hahahah

      • Micky Nekoi disse:

        Hm, esterei de olho no seu blog então para ver que extensão é essa, já que o Chrome é o navegador que eu sempre uso. É realmente a motivação e o ar daqui é outro que do blogspot, não há dúvidas, como disse até a qualidade dos comentários e leitores melhora. Não que aqui ou lá tenham seus problemas, mas você percebe nitidamente a diferença de um lugar para o outro.

        E nem ligue para o visual, como disse tem blogs que querem chamar tanta atenção no visual, que acabam fazendo uma festa junina no template >.> o visual do seu blog está bem melhor que muitos por ai, e realmente gostei do Theme que você está usando, é bem limpo e melhor de se ler, ainda mais eu que tenho problemas de astigmatismo, graças ao fato de eu desenhar também, letras grandes são melhores de serem lidas.

        Obrigada novamente por comentar.

  2. Naty disse:

    Bem, eu não sou boa muito boa com palavras de incentivo (acho que começar assim já não é bom), mas eu espero que seu recesso realmente funcione desta vez também, sempre achei muito interessante suas postagens nos blogs, gosto de ler/ver sua opinião sobre as coisas que gosta (animes, amor doce, séries etc) e a leitura nunca fica massante por maior que seja a postagem, mas, bem, isso é meio que um desejo egoísta meu por não querer perder uma blogueira que eu realmente gosto de acompanhar, então lhe desejo sorte nessa fase e que se você não voltar a falar dos assuntos que já falava que encontre algo nessa sua fase da vida que você goste mais de falar, afinal ter conflitos internos sobre assuntos que gostamos a medida que crescemos é sempre normal.

    • Micky Nekoi disse:

      Oi Naty, muito obrigada pelo seu apoio e pelo seu comentário e estima sobre minha pessoa. Fico feliz em saber que gosta dos meus blogs e das minhas postagens.

      Eu nesse recesso, re-criei esse blog como meu canal, para realmente não perder o contato com os meus leitores, mesmo que nem todos eles me acompanhem por aqui, e também um pouco para desabafar, como disse acima.

      Realmente não me sinto motivada para os meus outros dois blogs (não tenho clima tanto para escrever terror e creepypastas e tanto para falar sobre o Jogo Amor Doce, e ele estando devagar quase parando, me desanima ainda mais…) assim como expliquei na postagem, quando essas crises me pegam, eu faço esses recessos, justamente para não cair no erro de deletar meus blogs que tem já o conhecimento do povo em geral, já que sobre o assuntos deles, realmente não me motiva a postar.

      Muito obrigada por ler minhas postagens, gostar delas por mais compridas que são xD, e você não é a primeira pessoa que me fala isso, que minhas postagens, apesar de serem longas, não são maçantes de serem lidas, fico feliz com isso. Muito obrigada.

Deixe um comentário

